Os conferencistas do 3° CONEC: Convergência e Monitoramento são:

 

Geane Carvalho Alzamora

Geane Carvalho Alzamora é jornalista (PUC Minas), mestre e doutora em Comunicação e Semiótica (PUC SP) com estágio doutoral na Universität Kassel (Alemanha) e pós-doutorado em jornalismo transmídia na Universitat Pompeu Fabra (Espanha). Professora do Departamento Comunicação Social da UFMG, membro do corpo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UFMG, Bolsista de Produtividade em Pesquisa/CNPq  (Processo: 311914/2016), pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Conexões Intermedia/Centro de Convergência de Novas Mídias  (UFMG). Co-organizou Exploring Transmedia Journalism in the Digital Age (Hershey: IG Global, 2018, com Renira Rampazzo Gambarato), Textualidades Midiáticas (Barcelona: UOC, 2017, com Bruno Souza Leal e Carlos Alberto Carvalho) e Kulturdialoge Brasilien/Deutschland: Design, Film, Literature, Media. (Berlin: Tranvia Sur, 2008, com Simone Malagutti e Renira Gambarato). Recebeu o Prêmio Freitas Nobre (tese de doutorado) Intercom, em 2006, e o Prêmio Intercom, categoria Mestrado, Modalidade Jornalismo, em 1997. Desenvolve pesquisas sobre dinâmica transmídia, semiótica e jornalismo com auxílio do CNPq, FAPEMIG e UFMG.

http://lattes.cnpq.br/8572132339129140

 

Tarcizio Silva

Diretor de Pesquisa em Comunicação no IBPAD. Mestre (UFBA). Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, FBB etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais e Mídias Sociais: Saberes e Representações. Experiência em agências digitais, ferramentas de monitoramento e pesquisa aplicada de inovação (Social Figures, Flagcx, Coworkers e outras).

http://lattes.cnpq.br/8992630383672112

 

 

Viktor Chagas

Professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (PPGCOM-UFF). Bolsista de Pós-Doutorado Junior (CNPq) em Comunicação e Cultura pela UFBA, membro associado do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD). Doutor em História, Política e Bens Culturais pelo Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil da Fundação Getúlio Vargas (Cpdoc-FGV), dedica-se a investigações na área da Comunicação Política, em especial na interface entre Internet e Culturas Políticas, Economia Política da Informação, e Jornalismo e Política. Em 2014, foi contemplado com o prêmio de melhor tese de doutorado pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) e com o travel grant da International Association for Media and Communication Research (IAMCR), além de outros prêmios como orientador acadêmico. É atualmente editor-chefe da Revista Compolítica, periódico científico publicado pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação Política (Compolítica). É líder do grupo de pesquisa coLAB/UFF, e coordenador do projeto de extensão #MUSEUdeMEMES. Foi ainda coordenador do curso de graduação em Estudos de Mídia da UFF (2013-2017). E, anteriormente, membro (2006-2012) e coordenador (2009-2012) da equipe editorial do projeto Overmundo, e coordenador-em-exercício e coordenador editorial (2012-2013) do projeto Viva Favela.

http://lattes.cnpq.br/5832049847796420