Lista de trabalhos aprovados Lista de trabalhos aprovados
  • Sobre o Conec
    • Apresentação
    • Datas e investimento
    • Conferencistas
    • Local do Congresso
    • Hospedagem
    • Descubra Poços
    • Organização
    • Contato
  • Inscrições
  • Submissão
    • Regulamento
    • Grupos Temáticos (GTs)
    • Submissão de resumos
    • Submissão de textos completos
    • Lista de trabalhos aprovados
  • Programação
  • Edições anteriores
    • Conec 2016
      • Anais do CONEC 2016
      • Caderno de resumos do CONEC 2016
    • Conec 2017
      • Anais do CONEC 2017
      • Resumos
      • Programação dos GTs
      • Cobertura do Conec 2017
    • Conec 2018
      • Anais do CONEC 2018
    • CONEC 2019
      • Anais do CONEC 2019
  • Sobre o Conec
    • Apresentação
    • Datas e investimento
    • Conferencistas
    • Local do Congresso
    • Hospedagem
    • Descubra Poços
    • Organização
    • Contato
  • Inscrições
  • Submissão
    • Regulamento
    • Grupos Temáticos (GTs)
    • Submissão de resumos
    • Submissão de textos completos
    • Lista de trabalhos aprovados
  • Programação
  • Edições anteriores
    • Conec 2016
      • Anais do CONEC 2016
      • Caderno de resumos do CONEC 2016
    • Conec 2017
      • Anais do CONEC 2017
      • Resumos
      • Programação dos GTs
      • Cobertura do Conec 2017
    • Conec 2018
      • Anais do CONEC 2018
    • CONEC 2019
      • Anais do CONEC 2019
  •  

Lista de trabalhos aprovados

Home / Lista de trabalhos aprovados

GT 1 – Comunicação, Propaganda e Marketing

A distribuição cultural no mercado publicitário regional Duílio Fabbri Júnior, Gabriela Lauer Ristitsch, Guilherme Augusto Romano, Mateus Silva Santos, Milena Cristina Pereira
COMO AS IDENTIDADES DA MULHER SE MODIFICAM AO LOINGO DOS ANOS NAS PROPAGANDAS DE AUTOMÓVEIS Amanda Natalia Faria Ribeiro
COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO DE MARCAS NO SEGMENTO DE CALÇADOS: uma análise de conteúdo a partir do Instagram. Rafaella de Almeida P. Andrade, Diogo Rógora Kawano
Comunicação Interna: redes formais e informais nas organizações Natalia Vanni Bertoni
DISPUTA FORA DAS QUADRAS: Análise do crescimento da marca NBA no mercado brasileiro André Luis de Matos Gregório, Marco Antônio Boareto Reghin, Marcus Vinicius Palombo Boaro, Matheus Henrique Sanaiotte, Taylor de Oliveira Cassiano
Femvertising: Um movimento transformador da propaganda e da sociedade Tainá Raimundo Otero
INFLUENCIADORES DIGITAIS E PROCESSO DE COMPRA:estudo de caso sobre Maju Trindade Daniela da Silva Ferreira, Ettore Stefani de Medeiros
Literacia Em Comunicação Para A Saúde Gabriel Conti, Adinan Carlos Nogueira, Ana Cristina Salviato Silva
PATRIMÔNIO MUNDIAL PARA QUÊ?:Uma análise da comunicação governamental de Ouro Preto Nízea Andrade Coelho, Gilson Fernandes Antunes Martins
PESQUISA DE PÚBLICO NO MARKETING: usuários da startup disruptiva Zuli Stephany Crystina dos Santos Lemos, Ettore Stefani de Medeiros
POLÍTICAS CORPORATIVAS DE DIVERSIDADE: Um levantamento sobre as pesquisas realizadas no Brasil Marina Pontes Salomão
Propaganda, marketing social e análise de discurso: (im)possibilidade de convergência Fabiano Ormaneze e Duílio Fabbri Júnior

GT 2 – Comunicação & Discurso

“Isso a Globo não mostra”: ressignificação por meio do discurso Maíra Paiva Santos
A ESPETACULARIZAÇÃO DA PUNIÇÃO E DA VIOLÊNCIA Uma análise das interações no episódio White Bear de Black Mirror Mariana Vitti
A integração entre objetos semióticos no projeto transmídia do Porta dos Fundos Alexandra Robaina dos Santos
A Percepção do Papa Francisco na (Re)construção do Ethos Infantil Juliana Simões Bolfe
ANÁLISE SEMIÓTICA DA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DA CANTORA TAYLOR SWIFT Victor de Lima Regis
APROXIMAÇÕES DISCURSIVAS NO JORNALISMO POPULARSCO DO SÉCULO XX análise comparativa nas narrativas da revista Archivo Vermelho e do televisivo O Homem do Sapato Branco Carlos Alberto Garcia Biernath
CENÁRIO CARNAVALESCO EM CONTRASTE Regimes de Visibilidade em alegorias do desfile da Beija-Flor de 1989 André Vianna Maricato
DISCURSO DE ÓDIO NA MÍDIA E VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS Magno Medeiros
DO ACIDENTE AO AJUSTAMENTO os regimes de interação em O Doador de Memórias Ana Paula Fernandes Pimenta
JORNALISMO E REFERENCIALIDADE DA LINGUAGEM os dados como construtores da história Kelly De Conti Rodrigues
MATERNIDADE E MORALIDADE NA TV Mães que abandonam filhos pela ótica do telejornalismo Kaito Campos de Novais
O discurso da campanha de combate à homofobia do Governo de Minas Gerais Rebeca Tonidandel Abras
O dito do “eu” que se foi: os efeitos de sentidos nas cartas dos suicidas no Facebook José Bernardo de Azevedo Junior
TECNOLOGIA SOCIAL DE GÊNERO E CRIMINALIDADE: mulheres e tráfico de drogas no discurso jornalístico Lúcia Lamounier Sena
TODAS AS FAMÍLIAS SÃO INCRÍVEIS: uma análise semiótica da representação da família em Os Incríveis 2 Tamires Magalhães Cava

GT 3 – Comunicação e Memória nas Mídias

20 anos de extinção: Por que a Rede Manchete ainda é lembrada? Fernando Nogueira da Silva
A MEMÓRIA POPULAR NAS VISUALIDADES DE MULHERES CAIPIRAS EM TELENOVELAS Olívia Érika Alves Resende
A PAREDE DA MEMÓRIA: A parede como mídia da cultura Aline Silva Okumura
A representação das transexuais femininas na publicidade de cosméticos Fernando Pereira PARTELE, Vanessa MELO Torres de Santana
A REVISTA MANCHETE COMO LUGAR DE MEMÓRIA: A Revolução Cubana no Brasil (1957-1959) Anaelson Leandro de Sousa, Nara Victória Mercado Batalha, Glícia Barbosa Lopes
As camadas de memórias em Uma longa viagem (2011), de Lucia Murat Rafaella Maria Bossonello Bianchini
BARTHES, BOLTANSKI & CHAMPAGNE: Para além de Bourdieu na Comunicação Renan Ramos Chaves, Mariana Dias Antonio
DA GERAÇÃO PERDIDA À GRANDIOSA: Análise do Discurso de Narrativas Cinematográficas Letícia Magalhães Pereira
Jornalismo, memória e nostalgia: as narrativas no jornal A Sirene Márcia Adriane da Silva Lima
Memórias da misoginia: A mídia e as representações de violência de gênero Bárbara Maria Lima Matias
O Lampião: a voz que tirou da clandestinidade a comunidade homossexual durante os anos de regime militar Vanderléia Valéria de Melo
ULTIMA HORA: (auto)consagração e mitos de um jornal Mariana Dias Antonio

GT4 – Comunicação e Política

A CONVERSAÇÃO SOBRE JAIR BOLSONARO NO FACEBOOK: UM COMPARATIVO PRÉ E PÓS-ELEITORAL Flávia Cristina Salazar Ferrarezi, Laís Marques Oliveira, Marília Araujo
A FANPAGE DO SENADO FEDERAL E AS DIMENSÕES DA COMUNICAÇÃO LEGISLATIVA Michel Carvalho da Silva
A FRAGILIDADE DE UM GOVERNO SOB SUSPEITA: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DE MICHEL TEMER (MDB) Mariane Motta de Campos, Willian José de Carvalho, Luiz Ademir de Oliveira, Carla Montuori Fernandes
A QUEM PERTENCE O PARTO? LUTAS POR RECONHECIMENTO, DELIBERAÇÃO E AUTONOMIA NA DECISÃO PELA VIA DE NASCIMENTO Julia Ester de Paula
A TUITOCRACIA DE BOLSONARO. GOVERNANDO EM 280 CARACTERES André Emilio Sanches, Rodrigo Pereira Batista
ACONTECIMENTO #BOLSODORIA NAS ELEIÇÕES DE 2018 Paulo Henrique Basilio Santana, Waldinéia Stefane Ferreira de Oliveira Costa
ANÁLISE DO FACEBOOK DAS CIDADES DE OURO PRETO E MARIANA Gilson Fernandes, Nair Prata
CAMPANHA PRESIDENCIAL EM 2018: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DE CANDIDATOS NO FACEBOOK Diogo Rógora Kawano, Gabriel Tadeu Aparecido Bonfim, Janeth De Almeida Sousa
COMUNICAÇÃO POLITICA E MIDIATIZAÇÃO. O EMBATE DE BOLSONARO E A IMPRENSA Mayra Regina Coimbra, Deborah Luísa Vieira dos Santos, Luiz Ademir de Oliveira
ENQUADRAMENTOS DA TEMÁTICA AMBIENTAL: CATÁSTROFES, MINERAÇÃO E POLÍTICA Viviane Amélia Ribeiro Cardoso
FAKE NEWS E ELEIÇÕES: AS MENTIRAS PROPAGADAS NO PLEITO DE 2018 Licia Frezza Pisa, Miguel Quessada
HERÓI OU VILÃO?: A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE SÉRGIO MORO NA REVISTA VEJA Willian José de Carvalho, Mariane Motta de Campos, Luiz Ademir de Oliveira, Carla Montuori Fernandes
IRMÃO VOTA EM IRMÃO: INTERFERÊNCIA CRISTÃ NA POLÍTICA BRASILEIRA Jussara Aparecida Santos de Assis
JORNALISMO AMEAÇADO DIÁLOGO ENTRE VIOLÊNCIA E POLÍTICA QUE ENVOLVEM A PROFISSÃO Alice Perucchetti Orrú, Luis Cláudio Caldas
LEGITIMAÇÃO DO IMPEACHMENT ATRAVÉS DE ESTERIÓTIPOS DE GÊNERO Gabriela Gonçalves Mendes, Licia Frezza Pisa
O ARTISTA É POLÍTICO? DINÂMICAS DE POLITIZAÇÃO ENTRE CELEBRIDADES E PÚBLICOS Pedro Henrique da Paixão Rocha
O FIM DA POLARIZAÇÃO EM MG AS ELEIÇÕES E A MAIOR INSERÇÃO DAS FANPAGES Deborah Luísa Vieira dos Santos, Mayra Regina Coimbra, Luiz Ademir de Oliveira
REDES SOCIAIS COMO AMBIENTE PARA EXPRESSÃO POLÍTICA: UM ESTUDO NO GRUPO “PLANTÃO DA CIDADE – OURO PRETO”, NO FACEBOOK Isabela Melo de Souza

GT 5 – Comunicação, Imagem e Produção Audiovisual

MERCHANDISING SOCIAL EM NARRATIVAS TELEVISIVAS: Uma análise da homossexualidade na obra Orgulho e Paixão Lucas Eduardo Bállico Aparecido, Cíntia Maria Gomes Murta, Maressa de Carvalho Basso
O ESPETÁCULO DA PUNIÇÃO NO EPISÓDIO WHITE BEAR DE BLACK MIRROR Nathali Tamiozzo Lopes Xerfan, Silvânia Mineira Ribeiro Sottani
Imagem e consumo: Uma reflexão dos contextos do mercado publicitário a partir de um ensaio fotográfico Roberto André Polezi, Ana Beatriz Monezzi Teixeira, Felipe Infante de Azevedo, Isabela Amadio de Lima, Thaís Siriani
PAPEL DA MULHER NOS GÊNEROS CINEMATOGRÁFICOS HOLLYWOODIANOS WESTERN E NOIR: uma análise a partir das obras Pacto de Sangue e Paixão dos Fortes Natália Monteiro de Freitas, Cintia Maria Gomes Murta
O PODER DO PROSAICO NO FOTOJORNALISMOCONTRA-HEGEMÔNICO: análise de duas imagens do Coletivo Maruim e C.H.O.C Documental Rafael Giovani Venuto, Flávia Garcia Guidotti

 


GT 6 – Comunicação, Consumo e Tendências

“Dona da porra toda”: Gloria Groove como Celebridade Drag no Instagram Moisés Teodoro dos Santos, Roberto Alves Reis
“TÔ AÍ NA VELOCIDADE”: a prática de aceleração de vídeos no consumo de informação e entretenimento pelo YouTube Marina Darcie
A ampliação da expressividade da marca Desinchá no Instagram e seus desdobramentos Bianca Mendes Terranova
A MULHER DA MARIE CLAIRE: o perfil feminino pela linha editorial e publicidades na revista Érika Alfaro de Araújo, Marina Darcie
COMUNICAÇÃO EM STARTUPS: A consolidação da empresa Leiturinha em um cenário de extrema incerteza Valdecy dos Reis Lima Junior
CONSUMO DE LUXO: Uma análise teórica Marianna Caldas Mariano
CULTURA PARTICIPATIVA NA MÚSICA: A consolidação de artistas na indústria do entretenimento através da experiência Taísa Mastri de Almeida, Thiago Henrique Sousa de Carvalho
DIVERSIDADE E PUBLICIDADE: EIXOS EM SIMULADA CONEXÃO Marina A. E. Negri
ECONOMIA CRIATIVA: Uma proposta de aproximação do clube Associação Atlética Caldense com a população local. Jade Karoline Tomaz Bernardo,Tadeu aparecido se Andrade, Bruna Figueiredo Villas Boas, Mikael dos Santos Silva,Lays Marinho da Silva
Ética e discurso: Uma questão prática no campo da publicidade Vinicius Sgarbi Szabo, João Pedro Bazzanelli Guizzo, Gabriel Libanori Zanete, Vitor Sgarbi Szabo, Ana Clara Souto Martins, Roberto André Polezi
HIPERDOCUMENTAÇÃO NO INSTAGRAM: Estudo de caso dos instagrammers Gabriela Sobreira Alves, Karla Vilela Costa e Lícia Freeza Pisa
MINHA MÃE ME FEZ FAMOSO NA INTERNET? Influenciadoras digitais que criam vida online para os filhos Ane Guimarães Pires
NÃO SÓ UMA DIREÇÃO: a transformação de um fandom pop Beatriz Henriques de Nóbrega
O CONSUMO NAS REDES DIGITAIS A PARTIR DAS RELAÇÕES NÃO HUMANAS Thiago Cardoso Franco, Taynnara Rodrigues de Oliveira, Fernanda Ribeiro de Lima, Kaito Campos de Novais
O EMPREENDERISMO NA WEB 2.0 E O JORNALISMO ALTERNATIVO: um estudo do canal “Maíra Lemos” Laryssa Paiva Caixeta, Adreana Ivalda de Oliveira 3
O LUGAR DA JUSTIÇA: uma análise das séries La Casa de Papel e Justiça Natalia dos Santos Machado
O QUE O GAFANHOTO PODE NOS ENSINAR A RESPEITO DO CONSUMO? Mauro Miguel Berimbau, Lucas Pereira Baumgartner,Laura Deliza
PP NAS REDES: produção e veiculação de conteúdo digital Lícia Frezza Pisa, Amanda Natália Faria Ribeiro
PRINCESAS RESSIGNIFICADAS: apropriações feministas no live-action A Bela e a Fera Tiago Barcelos Pereira Salgado,Thayrone Marcos Soares Costa de Carvalho
PUBLICIDADE E ENTRETENIMENTO: Análise semiótica da ação Natura Lorenna Ramos Maciel
RELACIONAMENTO DE GRIFE: O comportamento do consumidor diante das marcas de luxo Bárbara de Carvalho Roberto Basso
RETORNO AO ANALÓGICO: Um estudo sobre práticas, cultura e consumo de Jogos de Tabuleiro Modernos Annie Laurie Lattari Ferreira Braga

 


GT 7 – Comunicação, Convergência e Cultura Midiática

PUBLICIDADE E NARRATIVAS TRANSMÍDIA: Um estudo do caso “Cielo, empreendedores fantásticos” Matheus Gomes Sant Anna, Naiá Sadi Câmara
ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA: Análise do quadro sob a ótica da convergência Suelen Homrich Motta
ISSO É MUITO BLACK MIRROR!: O consumo midiático audiovisual do especador contemporâneo Juliane Vicente Lopes
REDES SOCIAIS DIGITAIS E MANIFESTAÇÃO DO INCONSCIENTE  Cláudia Ribeiro Monteiro Lopes
A MULHER NEGRA NA MÍDIA A PARTIR DA ÓTICA DA INTERSECCIONALIDADE Maristela Rosa da Silva
JORNALISMO TRANSMÍDIA: Princípios e aplicações Larissa Rodrigues Natalino, Carlos Pernisa Júnior
Abordagem comunicacional: Em busca de um saber disciplinar? Nádia Nunes Lage
25 anos depois, a construção da memória de A. Senna no Twitter
Guilherme Pedro Quintela
Tire seu preconceito do caminho que eu quero passar com o nosso amor: Uma análise da capa da revista Le Monde Diplomatique
Jady Elen Gerônimo

 


GT 8 – Comunicação e Experiência Estética

RESSIGNIFICAÇÃO DA MUSICA “MARACATU ATÔMICO” COMO CRÍTICA AO GOVERNO: uma discussão sobre a experiência estética na produção audiovisual experimental Laura Mariano
A EVOLUÇÃO DO HORROR NO CINEMA: A reinvenção do gênero Michele Herrera
DISCURSO, MEMÓRIA E OS GESTOS DA AÇÃO: Bergson e a Nação Zumbi Therence Santiago
Processo e natureza na obra Sítio Arqueológico, de Walmor Correa Ariane Alves dos Santos